quarta-feira, 16 de abril de 2008


REI significa universal e KI a força da energia vital


que está presente, pois pertence ao que é cósmico.Reiki é a transmissão da energia vital do Universo (Reiki) através das mãos do praticante, que é um canal, ou seja, um facilitador deste processo, pois quem promove a cura é opróprio receptor, cujo corpo absorve o Reiki na quantidade e na qualidade exata que necessita.


O Reiki é uma terapia alternativa reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É uma arte milenar de cura pela imposição das mãos, aproxima o indivíduo do corpo Físico e de sua consciência. Ajuda no tratamento de todas as doenças. Ajuda a equilibrar a saúde Física, Emocional, Mental e Espiritual. O Reiki não é um sistema religioso, não tem preconceitos nem restrições. É uma técnica que auxilia nos tratamentos da medicina tradicional, mas não elimina a necessidade de um encaminhamento ao médico quando for necessário. Com os desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, que acontecem em nossas vidas diariamente, vamos adquirindo tensões, bloqueios energéticos e acabamos debilitados e às vezes até doentes. Ao recebermos a energia Reiki produz-se um relaxamento profundo, aumenta a freqüência vibratória do corpo, desintoxica e dissolve os bloqueios energéticos. Com a liberação das tensões e dos bloqueios energéticos normaliza-se o fluxo da Energia Vital “Ki” em todos os níveis – Físico, Emocional, Mental e Espiritual . No plano físico, depois deste processo, todos os órgãos começam a trabalhar harmoniosamente; necessitando apenas de muita paciência consigo mesmo, para desenvolver uma melhor qualidade de vida.

Sem restrições
A terapia Reiki pode ser aplicada sem restrições e para recebê-la não precisa de conhecimento prévio. Deve-se apenas ter o coração aberto, para se beneficiar desta “energia” e fazer a si mesmo um firme propósito de melhora e disposição de caminhar ao encontro da harmonia e das transformações curadoras que estarão ao seu alcance. O Reiki é uma energia inteligente e atua na causa que promove o sintoma da desarmonia, eliminando-a, não distinguindo uma dor física de uma dor moral. A técnica pode ser utilizada com sucesso em qualquer tipo de patologia, não colidindo com nenhum tipo de tratamento ou outra técnica utilizada e isto já a partir do primeiro nível. O reiki não tem efeitos colaterais e pode tratar igualmente todas as formas de vida (seres humanos, plantas e animais).

Nenhum comentário: