sexta-feira, 25 de abril de 2008

PASSES E REIKI

Sempre achei que Reiki era uma espécie de Passe e não estáva errada. Só que Reiki adota alguns rituais diferentes. Então respondendo a questão 2, de como deve ser o ambiente para se aplicar o Reiki, descobri que ....
o paciente recebe energia deitada; permite-se uma música ambiente ao fundo e o uso de aromas. Ou seja, o tratamento é realizado pela espiritualidade socorrista que utiliza o ectoplasma fornecido pelos reikianos (como no passista). E todo o tratamento envolve a questão do merecimento, desfazendo as mistificações que apresentam o REIKI como uma terapia miraculosa.

quinta-feira, 17 de abril de 2008





REIKI À DISTÂNCIA?


REIKI EM VÁRIAS PESSOAS?


O Reiki pode ser feito à distância. Se a pessoa estiver em outro país, pode ser aplicado nela da mesma maneira. Mas para isso ela tem que permitir que seja feito. Outro detalhe é que pode ser feito tanto individualmente ou em grupo, quando várias pessoas recebem a energia ao mesmo tempo.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Níveis do reiki

O PRIMEIRO NÍVEL ( 1º. Grau ) é o nível principal, durante o qual você recebe REIKI para toda a vida. Você aprende, através de uma técnica específica (pela ajuda das suas mãos), a ativar a Energia Vital em si mesmo e nos outros, a fim de dissolver as causas de tensões, bloqueios e doenças. A energia despertada será absorvida onde for mais necessária naquele exato momento, por exemplo : pelo corpo, pelas emoções, pelo sentimento, pelo intelecto, pela criatividade, pela intuição.

O SEGUNDO NÍVEL ( 2o. Grau ) é o nível que tem aplicações avançadas para aqueles que desejam conhecer melhor o REIKI, pois, neste nível, o foco é a cura mental com repercussão no corpo físico e etérico, assim como a cura à distância. Aqui o Reiki trabalhará diretamente no plano causal.

O TERCEIRO NIVEL A ( 3o. Grau A ) capacita ao Reikiano o uso de uma energia especial, que leva ao auto-crescimento, auto-transformação e a ser Mestre de si mesmo. Essa graduação inclui um nível de ativação de energia de alta potência, também para balanceamento energético, cura, integração e iluminação. O 3o. Nível A é de uso pessoal, para multidões e para trabalhar o planeta. Esta graduação está delineada principalmente para aq ueles que desejam se aprofundar mais na técnica da Energia Cósmica, sem terem adquirido um certificado, ou se qualificado como Mestre Reiki. O curso é completado, recebendo-se o total e original poder do Reiki do 3º. Nível B.

O TERCEIRO NÍVEL B ( 3º. Grau B ) é o Nível de Mestre, onde você aprende a iniciar pessoas nos Níveis I, II e III ( A e B ), e a ministrar cursos de Reiki
CHAKRAS
O que são os CHAKRAS?
Os chakras podem ser alinhados em apenas uma sessão. Abaixo, darei uma breve explicação do que são os chakras e onde se encontram. Para saber mais sobre os chakras entre neste site
- O Chakra Coronário está localizado acima da cabeça, ligando as pessoas com a espiritualidade e com Deus. A cor relacionada à esse chakra é o viloleta.
- O Chakra do 3º Olho está localizado entre as sombrancelhas. Esse é o chakra da percepção e do conhecimento do Universo. Ë o centro do poder da mulher e representa a criação. A cor relacionada à esse chakra é o roxo.
- O Chakra da Garganta está localizado na base do pescoço. Sua função é a comunicação com o físico e o psíquico. É na garganta que está localizado a criatividade do ser humano. A cor relacionada à esse chakra é o azul claro.
- O Chakra do Coração está localizado no meio do peito. As emoções, o amor universal e o amor ao próximo estão ligados à esse chakra. Duas cores podem ser usadas nesse chakra: o verde e o rosa.
- O Chakra do Plexo Solar está localizado abaixo do chakra do coração. É o centro de força do homem. A comida que ingerimos está associada com esse centro de energia. A cor relacionada à esse chakra é o amarelo.
- O Chakra do Umbigo está ligado com a purificação. As primeiras impressões e os sentimentos antigos estão relacionados com esse chakra. Também é o centro sexual. A cor relacionada à esse chakra é o laranja.
- O Chakra da Base está associado com os genitais. Esse chakra é a porta para a Vida e a Morte, o Nascimento e o Renascimento. Tem uma ligação profunda com a Terra, ligando a pessoa com a vida novamente. A cor relacionada à esse chakra é o vermelho.

REI significa universal e KI a força da energia vital


que está presente, pois pertence ao que é cósmico.Reiki é a transmissão da energia vital do Universo (Reiki) através das mãos do praticante, que é um canal, ou seja, um facilitador deste processo, pois quem promove a cura é opróprio receptor, cujo corpo absorve o Reiki na quantidade e na qualidade exata que necessita.


O Reiki é uma terapia alternativa reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). É uma arte milenar de cura pela imposição das mãos, aproxima o indivíduo do corpo Físico e de sua consciência. Ajuda no tratamento de todas as doenças. Ajuda a equilibrar a saúde Física, Emocional, Mental e Espiritual. O Reiki não é um sistema religioso, não tem preconceitos nem restrições. É uma técnica que auxilia nos tratamentos da medicina tradicional, mas não elimina a necessidade de um encaminhamento ao médico quando for necessário. Com os desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, que acontecem em nossas vidas diariamente, vamos adquirindo tensões, bloqueios energéticos e acabamos debilitados e às vezes até doentes. Ao recebermos a energia Reiki produz-se um relaxamento profundo, aumenta a freqüência vibratória do corpo, desintoxica e dissolve os bloqueios energéticos. Com a liberação das tensões e dos bloqueios energéticos normaliza-se o fluxo da Energia Vital “Ki” em todos os níveis – Físico, Emocional, Mental e Espiritual . No plano físico, depois deste processo, todos os órgãos começam a trabalhar harmoniosamente; necessitando apenas de muita paciência consigo mesmo, para desenvolver uma melhor qualidade de vida.

Sem restrições
A terapia Reiki pode ser aplicada sem restrições e para recebê-la não precisa de conhecimento prévio. Deve-se apenas ter o coração aberto, para se beneficiar desta “energia” e fazer a si mesmo um firme propósito de melhora e disposição de caminhar ao encontro da harmonia e das transformações curadoras que estarão ao seu alcance. O Reiki é uma energia inteligente e atua na causa que promove o sintoma da desarmonia, eliminando-a, não distinguindo uma dor física de uma dor moral. A técnica pode ser utilizada com sucesso em qualquer tipo de patologia, não colidindo com nenhum tipo de tratamento ou outra técnica utilizada e isto já a partir do primeiro nível. O reiki não tem efeitos colaterais e pode tratar igualmente todas as formas de vida (seres humanos, plantas e animais).

ORIGEM

Mikao Usui viveu de 1865 até 1926; era padre cristão em Kioto (Japão) e professor na Universidade local. Seus estudos se concentravam em descobrir como Jesus conseguia realizar seus milagres. Ele sabia que era possível curar com as mãos através da força vital que as mesmas emanavam, mas desconhecia de que modo isso funcionava. Em vão foi à América, para a Universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo. Ali se tornou Doutor em Teologia.De volta ao Japão, e mais tarde na Índia, estudou sânscristo e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga: uma fórmula em sânscrito baseada numa série de símbolos, os quais, acionados, ativam e captam a energia vital universal.Depois, Usui ensinou a sabedoria a vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres do Reiki. Um Mestre de Reiki recebe uma iniciação ligada a uma transmissão de energia de um grão-mestre, e é assim qualificado para despertar energias nas outras pessoas e transmitir o "Dom da Cura".

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O que eu sei sobre Reiki?

TEMA: REIKI
QUESTÃO CENTRAL: É uma terapia?
O QUE EU SEI:

1- Utiliza a energia mental
2- Harmonização e alinhamento dos chakras
3- Energização através da imposição das mãos

O QUE EU QUERO SABER:

1- Como é a preparação e o conhecimento de quem aplica.
2- Em que ambiente pode ser feito.
3- O que pode auxiliar a pessoa que está fazendo.
4- Quem pode fazer e o que deve fazer para receber a terapia.
5- Pode ser feito à distância?
6- Pode ser feito em mais de uma pessoa ao mesmo tempo?